Foi encontrada na tarde desta quarta-feira (7), uma das três crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos, no município de Bacabal (MA). O menino Kauã, de 8 anos, está debilitado e desidratado, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Socorrão.
O menino, de 8 anos, foi localizado por uma carroceira em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Rosa. A criança foi por ele levada e recebida sob forte comoção por moradores e familiares.
"A gente ia tirar as palhas de manhã, mas mudamos para a tarde, terminamos de almoçar e a gente saiu. Vimos a cancela, o pessoal desceu, abriu a cancela e vimos a criança. Ele estava em pé, muito debilitado, fraco", detalhou a carroceira que encontrou a criança.
Uma das três crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, o menino Kauã, de oito anos, foi encontrado com vida e encaminhado para atendimento médico. As buscas seguem intensas pelas outras duas crianças, os irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro anos. Nossas equipes permanecem mobilizadas na região, sem cessar os trabalhos, anunciou o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Veja!
As buscas seguem intensificadas para localizar as outras duas crianças desaparecidas, que são irmãos.
O QUE ACONTECEU?
O menino, e os primos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desapareceram na tarde de domingo (4). De acordo com familiares, as crianças saíram para brincar em uma área de mato e não retornaram.
As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreram áreas de mata e lagos da região. Na segunda-feira, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados.
A partir do desaparecimento, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, se dirigiu ao município para acompanhar de perto o trabalho das equipes.