A Polícia Civil do Maranhão conduziu, nesta quarta-feira (22), três pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento dos amigos Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, ambos de 15 anos. O paradeiro dos dois é desconhecido desde que eles saíram da casa das namoradas, na Vila do Bec, na cidade de Timon (MA), na noite desta segunda-feira (20).
A identificação dos suspeitos não foi divulgada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA). Na tarde de terça-feira (21), as namoradas dos dois prestaram depoimentos à polícia, além da família deles.
CORPOS ENCONTRADOS
Nas primeiras horas da manhã, começaram a circular informações sobre o possível paradeiro de Welison e Victor, mas nenhuma confirmação oficial havia sido feita. Relatos que circulavam nas redes sociais apontavam que as vítimas teriam sido esquartejadas.
O QUE ACONTECEU?
Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva desapareceram após saírem da casa das namoradas na Vila do Bec, na cidade de Timon (MA). A família acredita que os meninos possam ter sido sequestrados pois, na região, há muitas brigas entre facções criminosas.
Em entrevista à Rede Meio Norte, a mãe de Victor, dona Antônia, contou que o filho e o amigo estavam como de costume na casa das namoradas, que são irmãs. Eles moram no Cidade Nova.
Eu fui uma 2h30 da madrugada (de terça-feira), a gente andou ali tudo procurando olhando os terrenos e nada, e o pai do Welison foi com a dor no peito querendo encontrar o filho também, chegando lá só encontrou as duas bicicletas na casa delas, e elas falaram que eles saíram, e as bicicletas estavam lá.
Diante das respostas das namoradas dos adolescentes, a família acredita que elas podem ter alguma participação no sequestro. Os adolescentes que, conforme os pais, não tinham envolvimento com o crime, conheceram as garotas há cerca de três meses.