"Meu Deus, será que eles estão vindo é me matar?”. Este foi o desabafo do ex-deputado federal Henrique Júnior, após ter a casa invadida por assaltantes e vários bens subtraídos na tarde deste sábado (30) no Centro de Timon (MA).
O QUE ACONTECEU?
Quatro bandidos armados invadiram a nossa casa, fazendo a gente de refém, de ameaçar, de colocar arma na gente e momentos de muito terror onde passa muita coisa pela cabeça, né? E eu pensava: "Meu Deus, será que eles estão vindo é me matar? Será que vão me atirar? Será que se eles ficarem mais nervosos, eles vão atirar em alguém que tá aqui comigo?" E eu tentei a todo momento acalmá-los, dizia que eles podiam levar o que eles quisessem, disse Henrique Júnior, em uma rede social.
Veja relato completo!
Os assaltantes renderam inicialmente os pedreiros que trabalhavam no imóvel e, em seguida, invadiram a casa. No momento, o político estava prestes a almoçar com um primo, sua secretária pessoal e duas coordenadoras de campanha.
Todos foram obrigados a deitar no chão sob a mira das armas, e um dos criminosos chegou a apontar a arma diretamente para a cabeça do ex-deputado.
NINGUÉM FICOU FERIDO
Os assaltantes roubaram um cordão de ouro avaliado em mais de R$ 10 mil, além de dinheiro, joias, um capacete e outros pertences pessoais. Após o crime, fugiram em direção à Rua Magalhães de Almeida, trafegando na contramão e tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão. Apesar da violência e do clima de pânico, ninguém ficou ferido.
E assim foi feito, eles levaram e graças a Deus a gente está bem, dos males o menor, a polícia chegou logo depois, a guarda municipal chegou logo depois, vão atrás dos bandidos e tem muita fé que a justiça será feita, acrescentou.