SEÇÕES

“Quantas Gabrieles vão morrer?”: pai de jovem atropelada por vizinho clama por justiça às autoridades

Gabriele Pereira Rodrigues, de 19 anos, teve morte encefálica e foi velada nesta quinta-feira (08) com a presença de amigos e familiares

Gabriele e a prima foram atropeladas no dia 1° de janeiro | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A jovem Gabriele Pereira Rodrigues, de 19 anos, teve a morte encefálica confirmada pela família dela nesta quinta-feira (8) após ser atropelada no dia 1º de janeiro, na cidade de Timon, no Maranhão. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu em estado gravíssimo desde o acidente.

A jovem foi velada ainda nesta quinta-feira com a presença de amigos e familiares, que pedem justiça às autoridades.

Só tô pedindo muita justiça porque eu sei que minha filha não vai mais voltar. Era uma menina de 19 anos, tinha tudo pela frente e eu tô em choque, todos nós da família, só Jesus mesmo pra nos fortalecer nesse momento, disse o pai de Gabriele.

ESTADO DE SAÚDE DA PRIMA DE GABRIELE 

A prima de Gabriele, que também foi atropelada, também passa por momentos de dificuldade após o acidente. Segundo Jerry Adriano, pai de Gabriele, a jovem perfurou a costela e o pâncreas, e irá precisar fazer o uso de uma cinta.

Corre muito o risco dela ficar paralítica. Ela pede uma cinta, tem três filhos pra criar, ela está muito debilitada, tudo que come ela joga pra fora e estamos esperando a justiça ser feita. 

PAI PEDE JUSTIÇA

Quantas Gabrieles, quantas Marias, quantas Franciscas vão ter que morrer, vão ter que chegar até um crime desses, praticamente considerado como feminicídio?

O pai relatou ainda que, após o atropelamento, o motorista, identificado como Luciano, teria descido do carro, observado as vítimas e deixado o local sem prestar socorro. A prima de Gabriele, que também ficou ferida, permanece internada em estado grave.

O suspeito teria gravado um vídeo negando as acusações. A família de Gabriele pede justiça e cobra a apuração do caso. A Polícia investiga as circunstâncias do atropelamento para esclarecer o que aconteceu e definir as responsabilidades.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também