O suspeito de ser o mandante da morte de Lucas Esdras Carvalho da Silva de Jesus, executado com nove tiros em Açailândia, no Maranhão, foi preso na tarde deste domingo (4). O crime ocorreu em um bar na cidade, no dia 18 de dezembro de 2025.
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o homem. Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime apresentou características de execução, uma vez que Lucas foi atingido enquanto dormia em um dos quartos do local.
OUTRO PRESO
No dia seguinte do crime, o suspeito de ser o executor do homicídio foi localizado e preso. O homem estava escondido no Assentamento Vila Conceição, zona rural que fica na divisa entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia.
CONDENAÇÃO
Ele foi preso em Açailândia. Contra ele havia outros dois mandados de prisão da Comarca de Boa Vista (RR), de onde ele havia se evadido do sistema carcerário, por condenação de roubo qualificado, além de envolvimento em novos crimes de roubo e extorsão qualificada.