O homem preso pela Polícia Federal em Vespasiano (MG), acusado de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, é professor da rede municipal de ensino de Timon (MA).
O suspeito foi detido nesta quinta-feira (9) durante a Operação Proteção Integral III, deflagrada em ação conjunta entre a PF e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Piauí. De acordo com informações levantadas pelas equipes de reportagem, ele atuava como professor efetivo no município de Timon e também trabalhava em uma empresa de aviação.
AÇÃO DA POLÍCIA
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foram encontrados diversos elementos que indicam a materialidade de crimes sexuais praticados contra vítimas crianças e adolescentes. Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, que, naquele momento, encontrava-se foragido.
A partir da articulação entre as equipes de investigação, o homem foi localizado e preso em Minas Gerais. As investigações seguem em curso na PC/PI.