
Um policial penal tentou matar a ex-namorada com uma bomba caseira, na cidade de Porto Franco (MA). O crime ocorreu no dia 11 de janeiro, e o suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (8) em João Pessoa (PB). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
COMO ACONTECEU?
Na época, o policial teria colocado um artefato explosivo embaixo do carro da mulher por não aceitar o término do relacionamento. Quando ela chegou em casa e estacionou o veículo, percebeu um volume estranho debaixo e conseguiu identificar que se tratava de uma bomba.
Uma equipe foi enviada de São Luís, no Maranhão, para Porto Franco, para realizar a explosão do artefato. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o artefato era um explosivo ativo que continha pólvora, munição e combustível, e era projetado para detonação remota.
PRISÃO
A Justiça do Maranhão expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que fugiu do estado logo após o crime. Os policiais identificaram o imóvel onde o suspeito estava morando e realizaram a prisão.