SEÇÕES

Megaapreensão na BR-222: PRF encontra 924 kg de skunk em caminhão e três são presos

Segundo a PRF, esta é a maior apreensão desse tipo de entorpecente já registrada no estado. A carga teria alto valor no mercado ilegal

924 kg de skunk apreendidos | Foto: Divulgação/ SPRF-MA
Siga-nos no

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 924 kg de skunk na tarde desta terça-feira (18), na BR-222, em Bom Jesus das Selvas (MA). A droga estava escondida dentro de um caminhão parado no acostamento. A ação contou com apoio da Receita Federal e da Polícia Civil do Maranhão. Segundo a PRF, esta é a maior apreensão desse tipo de entorpecente já registrada no estado. A carga teria alto valor no mercado ilegal.

A operação foi resultado de troca de informações entre PRF, RFB, PCMA e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Durante abordagem no km 583, o motorista do caminhão afirmou ter parado por problemas mecânicos, mas apresentou versões confusas. Ele também não tinha documento fiscal da carga. A situação levantou suspeitas imediatas entre os agentes. A partir disso, foi autorizada a inspeção do veículo.

MAIOR APREENSÃO DE ENTORPECENTES DO MARANHÃO

Na vistoria, os policiais encontraram vários fardos com substância semelhante ao skunk. O condutor, de 51 anos, disse ter sido contratado para buscar a carga em Manaus e receberia R$ 30 mil pelo transporte. A droga estava distribuída de forma a dificultar sua localização. A apreensão impediu o envio de uma grande quantidade de entorpecentes a outros estados. O motorista recebeu voz de prisão no local.

Minutos depois, no km 603, outra equipe da PRF abordou um carro que fazia ultrapassagens perigosas. Os dois ocupantes alegaram que iam acompanhar o conserto de um caminhão, mas foram identificados como ligados ao veículo com a droga. Os homens, de 33 e 29 anos, já tinham passagens por homicídio, tráfico e roubo. A polícia suspeita que eles atuavam como batedores da carga ilícita.

PRISÕES

Os três envolvidos foram presos por tráfico e associação para o tráfico. A droga e os veículos foram levados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também