SEÇÕES

Jogador amador é encontrado morto no Rio Parnaíba após se divertir com amigos em Timon

Adolescente de 17 anos desapareceu no Rio Parnaíba, na terça-feira (28). Agora, família pede investigação sobre as circunstâncias do acidente

Jogador amador encontrado morto no Rio Parnaíba | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O corpo do adolescente Ruan Sousa da Silva, de 17 anos, que desapareceu nas águas do Rio Parnaíba na terça-feira (28), foi localizado na manhã desta quinta-feira (30) em Timon (MA).

De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros de Timon, a unidade foi acionada no fim da tarde de terça e enviou mergulhadores que trabalharam até o início da noite, mas o jovem não foi localizado. As buscas foram suspensas e retomadas na manhã de ontem, sem sucesso.

Tio de Ruan, Adão Reis da Silva (Foto: Saymon Lima/ MeioNews)

Segundo o tio do jovem, Adão Reis da Silva, a família busca entender as circunstâncias do acidente. "Ninguém sabe o que aconteceu, né? Ele não sabia nadar. O que ele ia pular? Será que ele pulou? Será que ele entrou no caminhão? Está alguma coisa errada, e precisa ser investigado pela polícia para esclarecer o que realmente aconteceu."

Já na manhã de hoje, os mergulhadores retornaram às buscas e conseguiram localizar o corpo no povoado Boa Vista

"Os relatos são de testemunhas, mas não se encontram. Um dá uma versão, outro dá outra. O mesmo deu outra versão para mim, totalmente diferente. Aí está alguma coisa errada. Eu não sei o que aconteceu. Não sei se foi uma brincadeira, um empurrão. Só ele poderia contar a verdade. Agora ele não está mais aqui, e precisa ser investigado para que se saiba o que aconteceu."

Segundo Raimundo Gomes da Silva Filho, também tio da vítima, Ruan era um jovem bondoso, alegre e correto. Para ele, as circunstâncias do acidente devem ser investigadas para esclarecer o que realmente ocorreu, e ressaltou que após o afogamento os amigos presentes no momento não se manifestaram.

 Raimundo Gomes da Silva Filho, tio de Ruan (Foto: Saymon Lima/ Meio News)

"Estou achando muito estranho, porque achei que todas as pessoas estivessem envolvidas nas buscas. O pai se mobilizou, todos se esforçaram para procurar o Ruan. Mas os amigos que estavam com ele no dia do acidente simplesmente sumiram. Eu até fui atrás de alguns deles para tentar entender o que aconteceu, mas quando íamos às casas que conhecíamos, ninguém aparecia. Ele estava com umas cinco pessoas, mas essas cinco sumiram após o ocorrido. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu", destacou Raimundo.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também