José Maria Silva dos Santos, 77 anos, desapareceu no dia 10 de fevereiro deste ano, no povoado Juliana, em Timon, no Maranhão. Há 25 dias, sua família, natural de Coqueiro Seco, em Alagoas, busca por notícias do paradeiro do pai. José é diagnosticado com Alzheimer e faz uso de medicamentos diários.
O vereador Marcos André, um dos filhos de José, esteve na manhã desta sexta-feira (07) no programa Crime e Castigo, da TV Jornal, para fazer um apelo de solidariedade a quem puder ajudar, e informar que as buscas serão retomadas ainda nesta tarde.
No dia 28 de fevereiro, eu consegui cadastrar o desaparecimento no Ministério Público na lista de pessoas desaparecidas a nível nacional.
O QUE ACONTECEU
No dia 10 de fevereiro, apenas três dias após sua chegada de Alagoas, o idoso saiu sozinho da casa de seu outro filho, onde estava hospedado, e desapareceu. Familiares relataram que as buscas continuam com o apoio de amigos, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militares do Maranhão e do Piauí.
As forças de segurança fizeram buscas por drone, mas sem respostas. Segundo Marcos, 48 horas após seu desaparecimento, a família chegou a receber ligações com informações de que José havia sido visto na cidade de Timon, e em outras localizações que cercam a região, mas nenhum resultado.
Passamos 10 dias consecutivos fazendo essas buscas, depois meu irmão continuou com ajuda da segurança pública, onde foram em rodoviárias e hospitais. Mas a partir de agora vamos retomar as buscas com uma equipe maior, fazer reconstituição de tudo, do início, desde quando ele desapareceu, e pedimos o clamor do povo de Teresina e de Timon para qualquer notícia.
QUALQUER INFORMAÇÃO
- 99 98116-3055 - Paulo
- 86 98826-1028 - Rejane
- 86 988806-5606 - Andreia