Operação descobre QG de facção e prende envolvidos no assassinato de empresário em Timon

Os suspeitos são adolescentes com um vasto histórico criminal na cidade. A ação policial também resultou na prisão de mais quatro pessoas que estavam com os menores.

Edson César Silva Oliveira | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Maranhão prendeu dois envolvidos no assassinato do empresário Edson César Silva Oliveira, de 70 anos. O crime ocorreu no dia 23 de setembro, na Praça São José, no centro de Timon. Os suspeitos são adolescentes com um vasto histórico criminal na cidade. A ação policial também resultou na prisão de mais quatro pessoas que estavam com os menores.

O QUE SE SABE?

Durante a operação, deflagrada nesta quinta-feira (26) com apoio da Polícia Militar, os agentes descobriram uma casa abandonada na região da Cidade Nova, onde os suspeitos se abrigavam e escondiam objetos roubados. Ao avistar as viaturas, a quadrilha tentou fugir, mas foi interceptada com o cerco policial, segundo o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. 

“No local foram encontrados vários objetos referentes a esse se delito que aconteceu na morte do senhor Edson. A motocicleta usada estava lá. Foi observado que eles tentaram se desfazer de uma arma de fogo, uma pistola 9 mm, só que a equipe conseguiu encontrar no quintal de uma casa próxima, e esse é o calibre que tirou a vida do do Sr. Edson.  As imagens dos dois sujeitos batem com os envolvidos. Então não resta dúvida do envolvimento de pelo menos duas dessas pessoas que foram apreendidas ontem.

Na residência foram apreendidas drogas e sacos usados para a comercialização dos entorpecentes, além de objetos roubados, como aparelhos celulares, e uma motocicleta. A operação foi realizada com o objetivo de combater uma organização criminosa e acabou prendendo também os envolvidos no assassinado do empresário. 

COMO O EMPRESÁRIO FOI MORTO?

Na noite do dia 23, o empresário Edson Oliveira estava na praça com amigos quando foi surpreendido por criminosos que abriram fogo. O DHPP trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido um latrocínio - roubo seguido de morte. 

“A gente está levantando a nossa vertente maior que se trata mesmo de um crime de latrocínio. A mesma moto se envolveu em um outro roubo na Avenida Piauí, ou seja, são pessoas já acostumadas a praticar esse crime de roubo. Então a gente acredita que eles (criminosos) viram lá o senhor Edson, foram tentar a subtração e acabou acontecendo o disparo. Não foi levado nada. A gente acredita que eles podem ter ficado nervosos por conta do disparo”, acrescentou o delegado Otávio Chaves.

QUEM FOI PRESO?

  • 2 adolescentes apreendidos pelo latrocínio;
  • 2 adolescentes apreendidos por tráfico, receptação e porte ilegal de arma;
  • 2 adultos, um homem e uma mulher, por tráfico, receptação e porte ilegal de arma.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES