Líder do Bonde dos 40 que executou duplo homicídio é preso pela 2ª vez em Timon

O homem estava com outras pessoas em um carro e, ao avistar as guarnições da Polícia Militar do Maranhão, tentou fugir, mas foi interceptado.

O homem estava com outras pessoas em um carro e, ao avistar as guarnições da Polícia Militar do Maranhão, tentou fugir, mas foi interceptado. | FOTO: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Laércio Augusto Oliveira Dias, apontado como líder da facção criminosa Bonde dos 40 na cidade de Timon e responsável pelo ataque que resultou na morte de dois jovens em agosto de 2020, foi preso novamente. O homem estava com outras pessoas em um carro e, ao avistar as guarnições da Polícia Militar do Maranhão, tentou fugir, mas foi interceptado. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Os agentes estavam em patrulhamento quando por volta das 11h30 flagraram um carro, modelo Ford K, em atitude suspeita. Durante abordagem, foi descoberto que o condutor se tratava de Laércio Augusto e contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Denarc (PCMA) - Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico. 

“O detido é bastante conhecido do sistema de segurança pública em Timon-MA, compondo cargo alto na composição criminosa da facção Bonde dos 40. Ele foi conduzido para a Delegacia para apresentação e procedimentos cabíveis”, diz a nota da 11º Batalhão de Polícia Militar.

Laércio Augusto Oliveira Dias tentou fugir, mas foi interceptado em Timon | FOTO: Divulgação

ATAQUE EM BAR

No dia 1º de agosto de 2020, um tiroteio em um bar no Povoado Piranhas, zona rural de Timon, deixou dois mortos (Carlos Eduardo dos Santos Valadão, 23 anos, e Camila Gabriely Lopes Oliveira, 30 anos) e três feridos. Na época, a Polícia Civil confirmou a participação de oito suspeitos armados que participaram da ação.

A quadrilha chegou em dois carros e começou a atirar contra as pessoas do bar. Alguns clientes pularam no Rio Parnaíba, que faz divisa com o Piauí, para fugir dos tiros. As vítimas não tinham envolvimento e não eram os alvos. 

No dia 16 de setembro, Laércio Augusto foi preso com armas, drogas e mais de R$ 31 mil durante uma operação policial no bairro Dirceu. Dois dias depois, a Justiça do Piauí determinou a liberdade do criminoso.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES