Nesta terça-feira (28), o Athletico-PR empatou por 1 a 1 com o Cianorte, na Ligga Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O resultado gerou insatisfação entre os torcedores do Furacão, que direcionaram críticas e xingamentos ao presidente Mário Celso Petraglia. Irritado com as cobranças, o dirigente respondeu com um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio para os athleticanos presentes no estádio.
Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024, o Athletico-PR passou por uma reformulação visando a disputa da Série B. Para a temporada de 2025, o clube contratou o técnico Maurício Barbieri e trouxe reforços para o elenco. Apesar do bom início no Campeonato Paranaense, com duas vitórias consecutivas, o Furacão agora soma quatro partidas sem vencer – três empates e uma derrota.
Posição na tabela
Com nove pontos, o Athletico-PR ocupa a sexta colocação na tabela do estadual, estando dois pontos atrás do líder Operário-PR, que tem um jogo a menos. No regulamento do Paranaense, os oito primeiros avançam para as quartas de final, e o Furacão, por enquanto, segue dentro da zona de classificação.
Restando cinco rodadas para o fim da fase de grupos, o Athletico-PR volta a campo no próximo domingo (2), quando enfrenta o Andraus, fora de casa, pela sétima rodada do torneio.