Enquanto discute sua transferência para o Santos, Neymar segue treinando normalmente com o elenco do Al-Hilal. Nesta sexta-feira (24), o clube saudita divulgou um vídeo em que o atacante marca um gol decisivo durante uma atividade. O tento garantiu a vitória no rachão, e o ídolo do Peixe comemorou intensamente com os companheiros.
Nas redes sociais, Neymar protagonizou um momento descontraído ao provocar o zagueiro Ali Al-Bulayhi, que estava no time adversário. Al-Bulayhi escreveu: "gol de trapaça, impedimento e tempo esgotado." Neymar respondeu com bom humor: "não chore, meu amigo, sou muito rápido."
Retorno ao Santos pode estar próximo
Neymar, de 32 anos, está recuperado da lesão na coxa que o afastou dos gramados desde 4 de novembro de 2024, pouco após voltar de uma contusão no joelho. Apesar de estar apto para jogar, o técnico Jorge Jesus avalia que o atacante ainda precisa alcançar o mesmo ritmo físico dos demais atletas e, por isso, pretende utilizá-lo apenas na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes.
Em meio às negociações, Neymar e Santos já chegaram a um acordo para o retorno do craque ao Brasil. Agora, resta apenas o atacante resolver sua rescisão contratual com o Al-Hilal, válida até 30 de junho. Internamente, o clube paulista demonstra otimismo e espera anunciar o ídolo até o final de janeiro.