Quatro torcedores envolvidos em uma briga generalizada registrada na noite desta sexta-feira (12) no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram presos pela Polícia Militar. O tumulto ocorreu durante a partida entre Fortaleza e Ceará pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal.
Torcedores invadiram os gradis que dividiam as arquibancadas e iniciaram confronto com a torcida rival, danificando cadeiras e outras estruturas do ginásio. O jogo foi interrompido aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0.
OBJETOS APREENDIDOS
Equipes do Comando de Policiamento de Choque intervieram e apreenderam diversos objetos utilizados no tumulto: uma pequena quantidade de droga, um soco inglês, uma balaclava, um pedaço de madeira com pregos, barras de ferro, dois celulares e dinheiro em espécie.
Quatro suspeitos, com idades de 16, 18, 19 e 25 anos, foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles foram autuados por lesão corporal, corrupção de menores e também pelo crime previsto na Lei Geral do Esporte: "promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores ou aos árbitros e seus auxiliares em eventos esportivos".
Nos arredores do ginásio, o clima também foi de tensão, com torcedores tentando deixar o local às pressas durante a confusão. A Federação Cearense de Futsal deu a partida como encerrada após a violência nas arquibancadas.
Com informações do g1.