Vasco sofre, mas vence Ituano por 1 a 0 e sela o retorno à Série A

O acesso do time do Vasco foi conquistado com gol no início, com Nenê, de pênalti

Vasco vence o Ituano e garante acesso a Série A | Foto: Divulgação/Daniel Ramalho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com muito sofrimento, o Vasco voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time venceu de 1 a 0 o Ituano, neste domingo e terminou na quarta posição da Série B, com 62 pontos. Já os paulistas seguiram com 57, em sexto.

O acesso do Vasco foi conquistado com gol no início, com Nenê, de pênalti. No restante do jogo, o Ituano buscou o gol, mas parou na zaga carioca.

A partida começou com lance polêmico. Raniel dividiu com o goleiro Jefferson e a bola sobrou para Gabriel Pec. O atacante mandou para o gol, mas viu Lucas Dias tirar com o braço. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Ituano. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar no Novelli Júnior.

Vascoteve mais posse de bola - Foto: Divulgação/Daniel Ramalho

Ataque

Após o revés, o Ituano, mesmo com um jogador a menos, se lançou ao ataque. Os donos da casa passaram a dominar o jogo e rondavam a área cruzmaltina com perigo. O Vasco só respondeu em cobrança de falta de Nenê que parou em defesa de Jefferson. Na cobrança de escanteio, Danilo Boza cabeceou perto da trave.

O Vasco passou a ter mais posse de bola. No entanto, A equipe paulista quase empatou aos 26 minutos, quando Aylon aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. Ituano voltou a assustar, com Lucas Siqueira, cabeceando sobre o travessão. Nos acréscimos, Raniel chegou a balançar a rede para o Vasco, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.

Vasco ganha do Ituano e garante acesso - Foto: Divulgação/Miguel Schincariol

Pressão

No segundo tempo, o Ituano esboçou uma pressão, mas viu o Vasco quase ampliar aos seis minutos. O Ituano respondeu aos nove minutos. 

Bernardo tentou de longe, mas a bola foi em Gabriel Barros. De frente para Thiago Rodrigues, o atacante finalizou para grande defesa do arqueiro carioca. Para melhorar a situação dos donos da casa, o volante Andrey Santos acabou expulso em seguida após entrada dura em Aylon.

Os paulistas só criaram boa chance aos 32 minutos. Mario Sérgio aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o confronto ficou tenso. Sò que o Vasco sou segurar a pressão do Ituano para confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Daniel Ramalho

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data: Domingo, 6 de novembro de 2022

Horário: 18h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Andrey Santos, Raniel, Gabriel Pec e Alex Teixeira (Vasco)

Cartões vermelhos: Lucas Dias (Ituano); Andrey Santos (Vasco)

Gol:

Vasco: Nenê, aos 5min do primeiro tempo

ITUANO: Jefferson, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo (Gerson Magrão) e Roberto (Mario Sérgio); Rafael Pereira, Caique (Caio), Lucas Siqueira e Léo Ceará (Brenner); Aylon (Vinícius) e Gabriel Barros

Técnico: Carlos Pimentel

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Vitor); Yuri Lara (Erick), Andrey Santos e Nenê (Zé Gabriel); Gabriel Pec (Marlon Gomes), Raniel (Fábio Gomes) e Figueiredo

Técnico: Jorginho

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES