Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama recebe o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), em São Januário, com sua torcida no estádio. Além do retorno de sua torcida, os resultados da rodada foram a favor do clube. Conseguindo vencer os seus confrontos diretos, sairá da zona de rebaixamento, após 17 rodadas.
O jogo diante do América-MG, será na próxima terça-feira (26), às 20 h (horário de Brasília), no Independência, partida válida pela 15° rodada. Esse jogo foi adiado, devido o time mineiro estar envolvido na Copa do Brasil e Sul-Americana, ao mesmo tempo. Com a marcação desse jogo, o clube igualará o número de partidas no campeonato brasileiro.
Com essa possibilidade de conquistar os seis pontos, o clube chegará a 26 pontos e ultrapassa o Bahia com 25 e Goiás com 26, mas o time carioca terá uma vitória a mais. Não apenas esses times são adversários contra o rebaixamento, mas também o Corinthians, com 27 pontos e está na 14° colocação.
O time paulista recebe o líder Botafogo, para tentar sair dessa crise e manter o foco na possibilidade de título da Sul-Americana. O Vasco com essa recuperação e saindo da zona do rebaixamento, o clube pode sonhar com a possibilidade de uma competição internacional. Como já está confirmado um brasileiro em casa final da Conmebol, existe a possibilidade abrir vagas para o próximo ano.
Com um clima no futebol bem melhor e os resultados ajudando, os torcedores estão esperançosos para o clube sair dessa situação. Os investimentos feitos na janela de meio do ano estão conseguindo os resultados e a volta da torcida em seu estádio, faz com que o clube tenha um final de ano melhor.