A reunião promovida por membros do clube do Vasco e Torcidas Organizadas do clube, fizeram um acordo na manhã desta segunda-feira (11). O encontro foi para debater sobre o retorno de público no estádio de São Januário, fechado por determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Durante o encontro foi assinado um termo entre diretoria e torcidas organizadas, de declaração coletiva de compromisso com a ética. No acordo, os membros das organizadas, afirmam que irão honrar os compromissos firmados com as autoridades do estado. O documentado assinado zela pelo respeito, igualdade, inclusão, transparência, não a violência, entre outros fatores.
Como o jogo contra o Fluminense está acertado para o estádio Nilton Santos, os dirigentes do clube irão ao MP, para debater sobre o Termo de Ajuste de Conduta, imposto pelas autoridades para reabrir São Januário. Com uma reunião entre o clube e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, voltaram a discutir sobre a volte de público no estádio cruzmaltino.
Com a impossibilidade de atuar apenas em sua casa com público, o Vasco pretendia voltar a jogar no Maracanã, porém o estádio está fechado para melhoria do gramado. Com um prazo aperto para definir o mando contra o Fluminense, foi escolhido o estádio do Botafogo para jogar na cidade do Rio de Janeiro, Volta Redonda também foi cogitado, mas descartado devido à distância.
Após o clássico diante do tricolor carioca, o Vasco volta a atuar como mandante no confronto contra o Coritiba, dia 21. A diretoria alvinegra planeja atuar em São Januário, fazendo uma grande festa para receber sua torcida em sua casa novamente. O Vasco está em 18° lugar no campeonato brasileiro, a cinco pontos de sair da zona do rebaixamento.
Com o impasse do estádio resolvido, o clube poderá contar com a sua torcida para sair dessa situação. A chegada de reforços e o tempo de pausa para os jogos da seleção brasileira, serviram para que o técnico Ramón Diaz, pudesse treinar sua equipe e entrar seus jogadores.