Setembro é um mês de muita atenção para o Vasco na luta contra o rebaixamento

O clube irá fazer confrontos diretos contra clubes que estão lutando pela permanência na primeira divisão do campeonato brasileiro

Ramón Diaz treinador da equipe do Vasco da Gama | Foto: Leandro Amorim/Vasco
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mês de setembro para o Vasco será crucial em sua campanha para permanecer na primeira divisão. A equipe comandada por Ramon Diaz irá enfrentar times que estão lutando contra o rebaixamento: Bahia, Coritiba, América-MG e Santos. Além desses confrontos, tem um clássico contra o Fluminense. Hoje o clube se encontra na 18° colocação do Brasileirão com 16 pontos.

Leia Mais

A maratona cruzmaltina começa no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, contra o Bahia. A equipe baiana está com 21 pontos, sendo o primeiro fora da zona do rebaixamento. Após esse jogo, a campeonato terá uma pausa da Data Fifa, que irá iniciar os jogos para as eliminatórias do Copa do Mundo de 2026.

Após a pausa, o Vasco recebe o Fluminense, ainda sem local definido, o alvinegro estava negociando levar esse jogo para o Nilton Santos, mas ainda sem nenhuma confirmação oficial, o jogo ocorre dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília). Na sequência, o adversário é o Coritiba, dia 19, nesse o Vasco é o mandante da partida. Além disso, a CBF marcou o confronto atrasado contra o América-MG, será dia 23, na Arena Independência.

Essas duas partidas são de times que, até esse momento, estão na zona de rebaixamento. Finalizando essa maratona de confrontos, se encerra contra o Santos, na Vila Belmiro, nos dias 30 ou 1° de outubro. Com esse calendário definido, pode sacramentar a permanência do clube na primeira divisão.

O time de Ramón Diaz fechou a janela de contratações com Dimitri Payet, que deve ser relacionado para o confronto diante do Bahia, podendo fazer sua estreia. Com os reforços a disposição, o clube conseguiu vitórias importantes e saiu da lanterna da competição. A comissão técnica aposta nesses confrontos para sair da zona de rebaixamento, como também buscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES