Vasco vive o seu pior início de Campeonato Brasileiro de sua história. Com apenas nove pontos em 15 rodadas disputadas, o cruzmaltino tem risco de 78% de chances de voltar a série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos o Vasco tem frequentado a zona de baixo da tabela, porém agora com a diferença de uma SAF.
A diretoria que vendeu o futebol para 777 Partners a pouco mais de um ano, está em seu pior momento e desde então vem sendo questionado constantemente pelo seus torcedores. Com investimentoS de mais de R$ 100 milhões em Janeiro desse ano, o Vasco não conseguiu se acertar até o momento.
A chegada de Ramón Díaz no comando da equipe pode ter dias melhores, mas é preciso abrir a carteira e fazer contratações pontuais para o time. Com o risco de disputar a sua sexta série B na história, o Vasco tem uma das piores campanhas já feitas no Brasileiro. A última derrota, dessa vez para o Athético Paranense jamais tinha vencido em São Januário, fez o clube se afundar na lanterna.
Jogando em São Januário pelo Brasileiro, o Vasco ainda não conseguiu pontuar e fazer balançar as redes. O Gigante da Colina tem apenas quatro ponto como mandante, a única vitória do clube no Rio de Janeiro, foi diante do Cuiabá, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Para evitar mais um rebaixamento em sua história, o Vasco terá que fazer um aproveitamento de campeão para sair dessa situação. A torcida que espera por contratações que cheguem para solucionar os problemas do time, tem apenas mais 10 dias para trazer jogadores, a janela se encerra dia 2 de agosto. O próximo compromisso do time é contra o Corinthians, no sábado às 18:30, na Neo Química Arena.