Neste domingo (23), o técnico Ramón Díaz não teve uma estreia positiva frente ao Vasco que acabou sendo derrotado, por 2 a 0, pelo Athletico-PR em São Januário pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida
O Vasco apresentou uma atuação mediana, especialmente no aspecto técnico durante o primeiro tempo. Apesar de mostrar organização, o Gigante da Colina não conseguiu ser efetivo no ataque. No segundo tempo, quando estava vivendo um momento melhor no jogo, o time carioca foi castigado. O Athletico-PR, mesmo sem realizar uma grande exibição, foi emocionante nas oportunidades que teve e conquistou mais três pontos no Brasileirão.
O Athletico-PR apresentou o primeiro lance mais perigoso da partida aos 9 minutos, com Esquivel cobrando falta da entrada da área, pela direita de Léo Jardim. A equipe paranaense mostrou superioridade, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Enquanto isso, o Vasco também demonstrou falta de inspiração. Assim, o jogo seguiu sem muitas emoções durante o primeiro tempo em São Januário.
O Vasco só chegou a ameaçar de verdade aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Jair recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Bento, com perigo. E foi só em termos de ações de perigo no primeiro tempo, que apresentou um baixo nível técnico.
No segundo tempo, aos três minutos, Erick ficou com a bola na área e finalizou para fora, para a direita. No minuto seguinte, o Vasco criou uma oportunidade pela direita, com Figueiredo cabeceando para fora após cruzamento. Aos 14 minutos, o técnico Ramón Díaz promoveu a primeira mudança no Vasco, substituindo Zé Gabriel por Marlon Gomes. Três minutos depois, o Gigante da Colina teve sua melhor chance então: Gabriel Pec cruzou até da esquerda, e Figueiredo cabeceou por cima, quase na pequena área.
Quando o Vasco estava em um momento superior na partida, o Athletico-PR surpreendeu e abriu o placar. Aos 30 minutos, Vitor Roque foi lançado novamente pela esquerda e foi derrubado por Zé Vitor dentro da área. O juiz marcou pênalti. Vitor Bueno, que entrou no segundo tempo, bateu e ampliou a vantagem para 2 a 0. O Vasco não teve tempo para reagir e amargou mais uma derrota no Brasileirão.
Com essa derrota, o Vasco permanece na lanterna do Brasileirão, somando apenas nove pontos e ficando a seis pontos do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale destacar que o clube carioca ainda possui um jogo a menos em relação ao rival. Por sua vez, o Athletico-PR subiu para a quinta colocação, alcançando 26 pontos no campeonato.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Corinthians no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR receberá o Cruzeiro na Ligga Arena.
Saiba mais em: Meionorte.com