O Cerro Porteño anunciou, nesta sexta-feira, a punição a dois torcedores flagrados fazendo gestos racistas direcionados à torcida do Palmeiras durante a derrota por 2 a 0, no dia 7 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Os responsáveis, identificados como Pedro Benítez e Óscar Ariel Arellano Leiva, foram proibidos de adquirir ingressos para partidas do clube paraguaio, além de estarem banidos da sede social e de qualquer evento promovido pela instituição. O clube também comunicou a identidade dos torcedores às autoridades locais e esportivas, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
outro caso
Essa não é a primeira vez que torcedores do Cerro Porteño se envolvem em atos racistas contra o Palmeiras. Durante a Libertadores Sub-20, realizada no Paraguai, o jogador palmeirense Luighi também foi vítima de injúrias raciais por parte da torcida adversária.
Na estreia desta edição da fase de grupos, no Allianz Parque, um torcedor do Palmeiras também foi identificado e punido por atitude semelhante. Ele recebeu multa, foi excluído do programa de sócio-torcedor Avanti e teve o acesso ao sistema de venda de ingressos do clube bloqueado.