Chegando para fazer mudanças na equipe, o Flamengo recebeu a aprovação de Tite para que ele assuma o comando da equipe, e o treinador deve começar a trabalhar durante a pausa das atividades para a Data-Fifa. O ex-técnico da Seleção Brasileira terá total autonomia para liderar a reformulação do elenco visando à temporada de 2024.
Aguardado com muito entusiasmo, o anúncio oficial da chegada de Tite está em fase de preparação, e algumas questões contratuais ainda estão sendo discutidas entre as partes envolvidas. Clube e treinador concordaram que o trabalho terá início em 9 de outubro, data do início da pausa para a Data-Fifa. A ideia é que essa interrupção no calendário permita que o técnico se adapte gradualmente ao elenco na busca de um entrosamento.
Vale frisar que a parte mais desafiadora da negociação entre Flamengo e Tite foi convencer o treinador a aceitar assumir o cargo ainda em 2023, mas o Rubro-Negro superou esse obstáculo principal. O projeto apresentado pelo clube deixou o técnico entusiasmado, e pesou a decisão de assumir nesta temporada para que o comandante possa planejar adequadamente o trabalho para 2024.
Tite é considerado pelo Flamengo como um nome de grande peso para liderar o elenco, especialmente devido à sua habilidade comprovada de gerenciamento de grupo e pessoas. Isso, por sua vez, deverá facilitar o processo de adaptação e reformulação, visando recolocar o Rubro-Negro no caminho das vitórias e conquistas.
A expectativa é que o anúncio oficial de Tite como técnico do Flamengo seja feito até domingo (8), após a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no sábado (7) às 21h (horário de Brasília) na Neo Química Arena.