Mano Menezes é oficialmente técnico do Corinthians. O treinador finalizou detalhes, assinou contrato até o final de 2025 e já vai iniciar o treino na tarde desta quinta-feira (28), no CT Joaquim Grava. Na ocasião, Sidnei Lobo, auxiliar e fiel escudeiro, e o empresário do ex-Internacional, estiveram presentes para fechar o acordo.
A equipe de Mano no alvinegro será formada por Sidnei, um segundo auxiliar e um preparador físico. O nome do preparador vai ser indicado pelo clube, tendo em vista que o técnico não possui alguém para ocupar o cargo. Essa é a terceira passagem do treinador pelo Corinthians.
Durante o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, iniciado em 2021, Mano Menezes é o sétimo treinador do Corinthians. O mesmo, ao longo das duas passagens, teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, tendo aproveitamento de 63%. Nas conquistas com o clube, ele possui a Serie B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulista (2009).
Duilio, em 2022, chegou a afirmar que não trabalharia novamente com Mano Menezes no Corinthians. Porém, com tempo escasso e sem sucesso na contratação de Tite – prioridade para o clube – o presidente voltou a colocar o nome do ex-técnico do internacional em pauta na temporada.