Um jogo chamou atenção ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal, mas não pela qualidade das atuações como atletas, mas pela atuação teatral orquestrada em quadra. A partida aconteceu no último domingo (22), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa, no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão.
A disputa entre França e Irã foi muito criticada, pois o que aparentava à quem assistia, era que nenhum dos dois times estava jogando pra vencer. Foram chutes totalmentes sem direção ou vontade, além dos recuos irregulares, que ocorreram muitas vezes durante a partida. A má fé dos goleiros também ficou notória, em partida que acabou com a vitória do Irã por 4 a 1.
O motivo para a atuação tão abaixo das duas seleções, muitos suspeitam que tenha sido para se livrar de um bixo papão: A seleção do Marrocos, uma das seleções favoritas para vencer o torneio, seria o adversário daquele que passasse como primeiro colocado do Grupo F nas oitavas de final.
FALCÃO, INDIGNADO, DÁ OPINIÃO SOBRE A PARTIDA:
Em vídeo compartilhado no seu perfil oficial no Instagram, o ídolo da seleção brasileira Falcão não poupou críticas aos jogadores das duas equipes. Falcão é um dos maiores apoiadores de que o futsal se torne um esporte olímpico, e falou de como isso pŕejudica a reputação do esporte no mundo:
"A gente vê duas equipes em uma fase de grupos, já classificadas independentemente do resultado, mas ninguém tentando uma primeira colocação, segunda colocação. Um desrespeito à Copa do Mundo, em um momento em que a gente quer o futsal olímpico[...] Isso tira totalmente a nossa força. Um jogo claramente combinado desde o primeiro minuto para ser um zero a zero"