Thiago Maia recebe prêmio da FIFA por atos heroicos durante enchentes no RS

Thiago Maia, volante do Internacional, ganhou o Troféu Fair Play da FIFA por seus atos heroicos durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Jogador admite ter pensado em largar o futebol

Thiago Maia durante resgates nas enchentes do Rio Grande do Sul, no início de 2024 | (Fotos: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fifa The Best foi tomado por nomes brasileiros, e um deles foi Thiago Maia, volante do Internacional. O brasileiro levou o Troféu 'Fair Play' da entidade. Durante a cerimônia nesta terça-feira (17), Thiago foi premiado pela sua ajuda durante as enchentes que machucaram o estado Rio Grande do Sul no início deste ano.

O jogador do Inter foi um dos voluntários nos resgates e chegou a se atirar na água para resgatar pessoas e animais. Muitas imagens do jogador viralizaram nas redes, principalmente a imagem dele com uma senhora nas costas e água até o peito, que foi a de maior impacto durante o período de resgate. Bebeto, herói do tetra, foi o encarregado a nomear o vencedor do prêmio.

VÍDEO DE QUANDO O PRÊMIO É ANUNCIADO PARA THIAGO MAIA:

FALA DE THIAGO SOBRE O OCORRIDO NO INÍCIO DO ANO:

Em um momento, o atleta confessa que todos os eventos que vivenciou durante as tragédias o fizeram repensar até mesmo sua carreira como jogador de futebol, pensando em largar a profissão.

Eu não me sinto um herói, a minha mãe e meu pai me ensinaram a amar o próximo, independentemente do que esteja acontecendo. Teve um dia em casa que eu acordei e pensei: ‘não posso ficar em casa, as pessoas precisam de mim’. Até que a Dona Evair me encontra e me chama de herói, eu só falo: ‘não, dona Evair, no meu lugar, a senhora teria feito algo parecido’".

"Com as enchentes, eu quis parar de jogar futebol, psicologicamente, eu fiquei muito afetado, mas faria tudo de novo”, acrescentou o meia brasileiro.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES