Javier Tebas, o atual presidente de LaLiga, acusou abertamente Vini Jr de pirataria após o atleta brasileiro publicar um story assistindo o duelo do Real Madrid contra o Liverpool, pela Champions League. Na publicação em questão, Vini estaria assistindo pela transmissão brasileira da partida enquanto estava em solo espanhol, o que o presidente apontou ser pirataria. O mandatário da liga espanhola tem levantado a bandeira contra a pirataria nos últimos tempos.
O QUE DISSE JAVIER?
“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, declarou o representante em entrevista ao portal espanhol “Relevo”. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, disse Javier Tebas.
Vinicius e seu estafe só tiveram conhecimento da carta enviada pelo presidente da LaLiga ao Real Madrid pela imprensa. Segundo informações posteriormente apuradas, o jogador não utiliza VPN para assistir a transmissões de TVs brasileiras. Vini acompanha partidas como essa e jogos do Flamengo, seu time de coração, por exemplo, utilizando internet pelo 5g em roaming de dados de uma linha do Brasil.