Tensão no Corinthians: derrota para o América-MG aumenta pressão sobre Luxa

Acredita-se que, mesmo em caso de derrota para o Galo neste sábado (8), é improvável que Luxemburgo seja demitido.

Corinthians avalia permanência de Luxemburgo como treinador | Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A batata está assando! Depois da derrota do Corinthians para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil aumentou a pressão em cima de Luxemburgo, gerando dúvidas sobre sua continuidade no comando do clube. As principais metas do Corinthians para o restante da temporada são avançar na Copa do Brasil e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas até agora os resultados não têm sido favoráveis.

No entanto, como ainda resta o segundo jogo contra o América-MG, com mais 90 minutos para tentar avançar para as semifinais da Copa do Brasil, é bem provável a permanência do treinador no clube pelo menos até essa partida, marcada para o dia 15 de julho, na Neo Química Arena. Apesar da derrota por 1 a 0, o desempenho da equipe alvinegra contra o América-MG foi considerado satisfatório. No entanto, a situação serve como um alerta para o treinador, e embora a possibilidade de sua saída seja discutida nesta quinta-feira (6), caso o resultado adverso fosse considerado irreversível, isso não está previsto para ocorrer.

Devido ao próximo jogo do Corinthians em Belo Horizonte, desta vez contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, a equipe permanecerá na capital mineira durante o fim de semana. Isso incluirá membros da diretoria, como o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Acredita-se que, mesmo em caso de derrota para o Galo neste sábado (8), é improvável que Luxemburgo seja demitido. Embora a situação do Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro seja preocupante, a direção do clube reconhece que perder para o Atlético-MG é algo previsível. No entanto, um desempenho muito ruim no Mineirão poderia alterar essa percepção. Existe o receio de que o Corinthians caia para a zona de rebaixamento, o que tornaria a missão de sair dela ainda mais difícil para Luxemburgo.

Leia Mais

Pela tabela, além do duelo diante do Atlético-MG, o Corinthians tem um jogo eliminatório contra o Universitario, do Peru, na próxima terça-feira (11), pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a competição continental não é uma prioridade para o Timão. Portanto, é provável que Luxemburgo escale uma equipe alternativa no jogo de ida, que será realizado na Neo Química Arena e até mesmo uma derrota não será considerada um grande prejuízo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES