STJD pune Textor e usará o valor da multa para ajudar o Rio Grande do Sul

O dono da SAF do Botafogo terá cinco dias para apresentar documentos de manipulação de resultados ao STJD

Avalie a matéria:
John Textor | (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão realizada nesta segunda-feira (06) durante a tarde, no Rio de Janeiro, O STJD deu ao norte-americano um prazo de cinco dias para apresentar as provas que afirma possuir de que o Palmeira foi beneficiado nos últimos dois anos, comprovando manipulação de resultados. Textor fui multado em R$ 60 mil, e estevalor será mandado para ajudar na situação do Rio Grande do Sul.

SITUAÇÃO ATÉ AGORA - Textor vem dando fortes depoimentos acerca do tema manipulação de resultados no Brasil. Em abril, Textor afirmou que tem "provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos" e divulgou um documento, baseado em relatos de inteligência artificial, que indicava, no entender dele, que cinco jogadores do São Paulo manipularam uma goleada sofrida por 5 a 0 para o Alviverde no Brasileirão de 2023.

(Foto: Reprodução/ X)

TEXTOR NA CPI - O dono do Botafogo foi convidado a prestar depoimento ao Senado, na condição de testemunha, após fazer denúncias, ainda sem provas concretas, de que houve manipulação no futebol brasileiro nos anos de 2022 e 2023. "Sou dono de um clube, quero ganhar campeonatos e se eu puder provar, além de uma margem de dúvida, que 2022 foi manipulado, que 2023 foi manipulado, juntos de outras evidências de anormalidades, poderia fazer com que o Tribunal Desportivo, a polícia e esse corpo legislativo possam tomar ações", disse Textor.

PUNIÇÃO ANTERIOR - O americano foi denunciado nos termos dos artigos 243-F (ofensa à honra) e 258-B (invasão de campo), após as declarações feitas após o confronto contra o Palmeiras, no último Campeonato Brasileiro. Neste caso,Textor foi punido com 45 dias de suspensão e multado em R$ 100 mil. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES