Casemiro voltou a ser alvo de críticas no Manchester United, refletindo uma fase ruim que se estende desde a última temporada, quando perdeu espaço na seleção brasileira. No domingo, durante a derrota por 3 a 0 para o Liverpool, o volante brasileiro falhou nos dois primeiros gols e foi substituído no intervalo. No primeiro gol, marcado por Luis Díaz, Casemiro tentou um passe no campo de defesa e acabou perdendo a posse de bola.
Pouco depois, em uma jogada que resultou no segundo gol do atacante colombiano, Casemiro foi desarmado enquanto conduzia a bola. O jornal "The Sun" deu ao volante a nota 2, a pior avaliação da partida, descrevendo sua atuação como "um show de horrores". Mesmo diante das críticas, o técnico Erik ten Hag defendeu o jogador após o jogo.
Técnico saiu em defesa
"Ele (Casemiro) tem mais experiência do que eu. Jogou nas duas melhores equipes do mundo. Não precisamos apontar o dedo. Isso não vai nos ajudar agora. Quando você sofre um gol, não pode apenas apontar um erro. Qual é o sentido de dizer que Casemiro perdeu a bola? Ele perdeu a bola porque queria ser corajoso. Faz parte do futebol. Não façam disso uma coisa individual."
Após a saída de Casemiro, o United continuou sendo dominado pelo Liverpool e ainda sofreu outro gol, desta vez marcado por Salah. Casemiro, que vinha sendo titular ao lado de Mainoo no meio-campo, agora enfrenta a concorrência de Manuel Ugarte. O volante uruguaio, que chegou do PSG em uma transferência de 50 milhões de euros, pode ameaçar a titularidade do brasileiro.
Com a derrota, o Manchester United caiu para a 14ª posição na Premier League, com apenas três pontos em três jogos. Após a Data Fifa, o próximo desafio da equipe no Campeonato Inglês será contra o Southampton.