A movimentação do Flamengo no mercado da bola continua intensa, nesta terça-feira (5), o Shakhtar aceitou a proposta do clube pelo volante Maycon, do Corinthians. O clube paulista tem até 48 horas, para igualar a proposta, visto que tem preferência na compra do atleta. O Flamengo formalizou com 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões por um contrato de quatro anos.
Com esse cenário, os ucranianos irão notificar o Corinthians, para saber o que fazer com o volante. Entre Maycon e Flamengo existe um acordo verbal entre as partes. Caso seja confirmado como novo reforço do clube, o jogador não poderá atuar na Copa do Brasil, pois defendeu o Corinthians na competição.
O contrato com o Corinthians com Maycon é de empréstimo até o final de 2024, com os ucranianos até julho de 2026. Com pouco tempo para ser perder, a direção do Flamengo cogita finalizar todo o processo até quinta-feira (7), quando encerra a janela internacional. Maycon, retornou ao timão em 2022, quando estava em guerra e o time paulista conseguiu um acordo para ter o jogador de volta.
No fim de 2023, o Corinthians conseguiu um novo empréstimo com os ucranianos, pagando cerca de 500 mil euros pela renovação. Em toda sua passagem com a camisa do Corinthians, são 68 jogos com cinco gols e duas assistências.