Fernando Diniz convocou pela primeira vez, nesta sexta-feira (18), os jogadores que disputarão os dois primeiros jogos das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Este é o segundo compromisso oficial do comandante do Fluminense atuando como técnico interino da seleção brasileira.
A escolha dos nomes ocorreu no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. O técnico falou sobre a ausência de Lucas Paquetá, investigado por envolvimento em esquema de apostas na Inglaterra. Diniz afirmou que o jogador do West Ham estava na lista, porém tratou a decisão de deixa-lo de fora como uma “questão de preservação".
“Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver”, abordou o técnico.
O técnico fez a convocação de quatro jogadores que atuam no futebol nacional: Bento, representando o Athletico, André e Nino, do Fluminense e Raphael Veiga, do Palmeiras. A emergente liga saudita, que tem ganhado destaque no futebol global, conta com dois jogadores convocados: Ibañez, que defende o Al-Ahli, e Neymar, integrante do Al-Hilal.
Os jogos estão agendados contra a Bolívia, marcados para o dia 8 de setembro em Belém, seguidos por um confronto com o Peru, programado quatro dias depois (12), em Lima.
Confira o elenco da Seleção Brasileira convocado para os jogos das eliminatórias Sul-Americanas:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
- Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Fernando Diniz é treinador interino da seleção brasileira masculina. Com 49 anos de idade, ele permanecerá nessa função até 2024. Após isso, a Confederação Brasileira de Futebol espera a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para liderar a equipe na Copa América.