Será que vem? Santos avança em negociações com Luís Castro e aguarda resposta final

Além de Luís Castro, outros nomes estão sendo cogitados, como Renato Gaúcho e Cuca. O empresário do treinador mostrou-se positivo

Atualmente, Luís Castro está desempregado desde que deixou o Al-Nassr | Thiago Ribeiro/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Santos segue em busca de um novo treinador para a próxima temporada. A diretoria do clube se reuniu com Antônio Teixeira, empresário de Luís Castro, e aguarda uma resposta do treinador até sexta-feira (29) para definir o comando técnico. Durante a reunião, Teixeira visitou as instalações do Santos e recebeu da diretoria a informação de que Luís Castro é uma prioridade no planejamento para 2024. O empresário mostrou-se positivo, o que deixou os dirigentes animados com a possibilidade de contratar o treinador.

Luís Castro, que comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, teve uma boa campanha no Brasileirão, levando o clube à liderança da competição. Atualmente desempregado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro, o treinador está cauteloso quanto ao seu futuro e planeja tomar uma decisão sobre sua próxima equipe somente em meados de dezembro. O empresário de Castro permanecerá no Brasil até terça-feira (3), quando retornará para Lisboa, aguardando a definição de seu cliente.

Fábio Carille deixou o comando do Santos após o título da Série B, conquistado neste domingo (24), e a diretoria começa agora a planejar a próxima temporada. Além de Luís Castro, outros nomes estão sendo cogitados, como Renato Gaúcho e Cuca. A diretoria do Santos, embora simpatize com o nome de Cuca, está quase descartando sua contratação devido à rejeição de parte da torcida. Renato Gaúcho, por outro lado, é visto como uma boa opção, mas as negociações só poderiam ocorrer após o fim do Campeonato Brasileiro, já que ele ainda é técnico do Grêmio, que luta contra o rebaixamento.

O diretor-executivo do Santos, Paulo Bracks, elogiou o trabalho de Renato Gaúcho, destacando sua experiência e o estilo ofensivo de jogo. No entanto, ele deixou claro que, por enquanto, não há negociações em andamento. "Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, mas ele é treinador do Grêmio", afirmou Bracks.

A situação ainda está em aberto, e o Santos segue avaliando as opções para encontrar o treinador ideal que possa liderar o time na temporada de 2024.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES