O técnico Luís Castro, profissional com passagem recente pelo Botafogo, foi demitido do Al-Nassr nesta terça-feira (17). O clube utilizou de suas redes sociais para anunciar o fim do vínculo entre a organização e o português de 63 anos. Luís passou mais de um ano à frente do clube, e deixou de vencer 3 títulos durante este período.
COMO FOI A PASSAGEM DE LUÍS NO AL-NASSR:
Luís Castro já chegou envolvido em polêmicas, após ter abandonado o Botafogo no caminho de um título, pois naquela altura de 2023, o clube também era, como atualmente, líder do campeonato, e após sua saída teve uma certa decaída, resultado na histórica perca do Brasileirão para o Palmeiras.
Após aceitar o convide de Cristiano Ronaldo para treinar o clube árabe, Luís chegou ao país e aplicou seu modo de jogar, e durante os 14 meses que esteve como treinador, o time perdeu 3 títulos de forma revoltante na visão dos torcedores, principalmente o mais recente, sendo a Supercopa da Arábia Saudita, onde foi derrotado pelo Al-Hilal por 4 a 1.
CRISTIANO CONVIDA ZIDANE?
Segundo a imprensa local, o próximo treinador do clube também será uma indicação de Cristiano Ronaldo, mas dessa vez um técnico dos tempos de Real Madrid: Zinedine Zidane é o nome da vez. Sem trabalhar em qualquer clube profissional desde sua última temporada à frente do Real Madrid (2020-21), o treinador está livre para assinar com o clube, caso a negociação ocorra.