Na noite deste domingo, a Seleção Brasileira feminina enfrentou os Estados Unidos na final da Copa Ouro, no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia, sofrendo uma derrota por 1 a 0 e conquistando o vice-campeonato sob o comando de Arthur Elias.
O gol da vitória das norte-americanas veio ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, com um cabeceio de Lindsey Horan. Apesar das tentativas do Brasil, não conseguiram reverter o placar.
Desperdiçou: No decorrer da partida, a Seleção teve sua primeira grande oportunidade com Duda Sampaio cobrando falta, seguida por um chute de Gabi Portilho que quase resultou em gol. No entanto, no final da primeira etapa, os Estados Unidos equilibraram o jogo e Horan marcou o único gol.
Impedimento: Na segunda etapa, o Brasil tentou buscar o empate, mas não conseguiu ameaçar a meta adversária. Enquanto as anfitriãs tentavam ampliar no contra-ataque, um gol de Lynn Williams foi anulado por impedimento. No desfecho, os Estados Unidos seguraram a pressão brasileira e garantiram a vitória e o título diante de sua torcida.