Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil venceu o Panamá por 5 a 0 na terceira partida da fase de grupos da Copa Ouro Feminina. O jogo aconteceu no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.
Com essa vitória, a Seleção Brasileira encerrou a primeira fase do torneio com um aproveitamento de 100% e assegurou a liderança do Grupo B, somando nove pontos. Por outro lado, o Panamá, após três derrotas sem pontos conquistados, foi eliminado da competição.
Os confrontos das quartas de final estão agendados para o próximo sábado e domingo, mas ainda aguardam definição. Até o momento, o Brasil detém a melhor campanha da fase de grupos, mas está sujeito a ser ultrapassado pelo Canadá, que acumula seis pontos, com um saldo de gols superior. O Canadá ainda jogará sua última partida nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.
Desde o início do jogo, o Brasil demonstrou seu favoritismo e rapidamente abriu o placar. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Geyse aproveitou um rebote da defesa do Panamá, dominou a bola fora da área e fez um belo gol.
Logo em seguida, aos dez minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem com Bia Menezes. Bia Zaneratto recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso para a lateral esquerda, que cabeceou sem marcação na segunda trave, marcando o segundo gol.
Aos 22 minutos da etapa inicial, o Brasil marcou o terceiro gol do jogo. Debinha cobrou um escanteio pelo lado esquerdo e a zagueira Rafaelle venceu o duelo aéreo, aumentando ainda mais a vantagem no placar.
Mesmo com a vantagem confortável, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos cinco minutos, Júlia Bianchi finalizou de fora da área, a bola desviou na zagueira Wendy Natis e sobrou para Debinha, que chutou forte para marcar o quarto gol.
No minuto 28 da etapa final, Geise fechou a goleada da Seleção Brasileira. A volante Vitória Yaya aproveitou o rebote na área e chutou a gol, a goleira Bailey defendeu, mas no rebote, a camisa 19 marcou seu segundo gol na partida.