Nesta quarta-feira (13), o São Paulo sofreu uma derrota de virada para o Internacional, com um placar final de 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto serviu como último teste para a equipe de Dorival Júnior antes da importante final da Copa do Brasil. Calleri abriu o marcador para o Tricolor convertendo um pênalti. No entanto, no segundo tempo, Fabrício Bustos e Renê marcaram os gols que viraram o jogo a favor do Internacional.
O São Paulo prolongou, com esse resultado, sua série sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro, chegando a 11 partidas para a do Morumbi, com cinco empates e seis derrotas. A única outra equipe que não conseguiu vencer for a de casa na competição de pontos corridos é o América-MG, que ocupa a última posição na tabela.
Agora, o São Paulo vai irecionar sua atenção para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), Lucas, Calleri e seus colegas enfrentarão o Flamengo no Maracanã, um duelo considerado um dos mais importantes dos últimos anos para o Tricolor.
No começo do jogo, o Internacional jogou com grande intensidade e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Alan Patrick fez um excelente passe em profundidade para Maurício, que ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas este fez uma boa defesa para evitar o primeiro gol colorado.
Com o tempo, a intensidade do Internacional diminuiu e o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo. No entanto, as disputas se concentraram principalmente nas intermediárias, já que os donos da casa não deram espaço ao time de Dorival Júnior.
Sem conseguir criar oportunidades com o jogo pelo chão, o São Paulo passou a apostar nas jogadas aéreas. Aos 16 minutos, Lucas quase marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Wellington Rato.
No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Calleri cabeceou a bola após um novo escanteio de Wellington Rato, mas a bola acertou a trave. No entanto, o argentino teve outra chance de marcar.
Nos acréscimos, Keiller cometeu um erro ao tentar dominar a bola na área e acabou desarmado por Alisson, resultando em um pênalti a favor do São Paulo. Calleri cobrou e converteu, com a bola tocando nos pés do goleiro do Internacional antes de entrar no gol, colocando o Tricolor em vantagem no Beira-Rio.
Necessitando se recuperar, o Internacional voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início da partida, mas ainda mais agressivo. Isso deu resultado rapidamente, com o empate chegando aos 14 minutos. Bustos ficou com a bola sobrando após um cruzamento, dominou dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Rafael, empatando o jogo no início da segunda etapa.
Depois do empate, Dorival Júnior decidiu fazer alterações na equipe do São Paulo, substituindo Lucas e Luciano por Michel Araújo e Rodrigo Nestor, respectivamente. No entanto, foi o Internacional que marcou o segundo gol. Renê recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou no canto, sem chances para Rafael, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Diante do problema em campo, o São Paulo só começou a reagir nos minutos finais da partida, aos 33 minutos, quando teve sua primeira finalização na segunda etapa. Patryck levantou a bola na área, Calleri disputou pelo alto e a bola sobrou para Michel Araújo, que chutou exigindo uma boa defesa de Keiller. Logo em seguida, Wellington Rato cobrou um escanteio no segundo poste, e Diego Costa cabeceou perto do gol do Internacional.
Já nos minutos finais do duelo, o São Paulo pressionou com tudo, enquanto os donos da casa adotaram uma postura mais defensiva para segurar a vantagem e garantir a vitória. Keiller, que já havia cometido um erro no lance que resultou no pênalti para o Tricolor, cometeu outro deslize, mas não foi suficiente para que os visitantes conseguissem empatar a partida. Dessa forma, Dorival Júnior e sua equipe tiveram que aceitar mais um resultado negativo para a do Morumbi no Campeonato Brasileiro.