O Santos desistiu da contratação do volante Thiago Maia nesta janela de transferências, após não conseguir apresentar as garantias bancárias exigidas pelo Flamengo a tempo do fechamento do período de negociações nesta sexta-feira.
Com isso, as conversas foram suspensas momentaneamente, mas podem ser retomadas até a janela de exceção em abril, sem que haja uma desistência definitiva. Thiago Maia está em São Paulo desde o meio da semana aguardando o desfecho, mas agora a tendência é que ele retorne ao Internacional para se reapresentar.
Justificativa do Peixe
O Santos entendeu que não havia tempo hábil para providenciar as garantias bancárias, apresentar ao Flamengo e concluir a inscrição de Thiago na CBF e no Campeonato Paulista. Embora o volante ainda seja jogador do Inter, o clube gaúcho tem uma dívida com o Flamengo, o que impediu a conclusão do negócio. O Santos se comprometeu a pagar a compensação financeira ao Internacional e assumir o restante da dívida com o Flamengo, mas não conseguiu atender à exigência das garantias bancárias.