A negociação envolvendo a transferência de Thiago Maia ao Internacional, está parada após o clube carioca aumentar oferta. O jogador é um dos pedidos de Eduardo Coudet para esta temporada. O jogador já havia sido liberado para poder acertar sua ida a Porto Alegre em definitivo, mas o rubro-negro pediu mais dinheiro.
Segundo as informações do site “GE”, o Internacional já tinha sido informado sobre os valores relacionado ao volante. O Flamengo deseja 5 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões para liberar em definitivo o jogador. O valor é considero muito alto pela direção do Inter, paralisando as negociações. A equipe gaúcha e o volante, já tem um acerto verbal.
O contrato de Thiago Maia com o Flamengo tem validado até o final de 2026, contratado em 2020 por 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, juntos ao Lille, da França. Sendo um dos homens de confiança de Dorival Junior nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil em 2022.
Na temporada de 2023, recebeu bastante críticas ao longo de toda a temporada, mesmo com diversos treinadores, Thiago Maia continuava sendo titular. O desgaste com a torcida, acabou deixando o volante bem confortável para respirar novos ares, aceitando a ida para reforçar a equipe do Internacional em definitivo.