O Santos notificou Cruzeiro e Juventus, da Itália, pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge, anunciado pelo clube mineiro na última semana. O clube emitiu uma nota oficial nas suas redes sociais esta segunda-feira(17) sobre o caso, onde explica o suposto erro cometido pela Juventus durante a negociação.
Em nota oficial, o Santos informa esperar a manifestação dos dois clubes e ameaça ir à Fifa pois uma cláusula de preferência não teria sido honrada pela Juventus na venda ao Cruzeiro. A cláusula dizia o clube paulista teria a possibilidade de igualar qualquer proposta caso quisesse repatriar o jogador, que é cria da base santista e foi vendido à Itália em 2021.
O Santos joga quarta-feira (19) pela Série B, às 19h contra o Goiás, em partida válida pela Série B (clique aqui para ver a tabela da competição).
VEJA NOTA DO SANTOS:
"O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa. A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais. O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC."