Sampaio vence o Vasco e se aproxima do G-4 da Série B

Tricolor agora abriu vantagem de três gols no placar e o time carioca diminuiu no segundo tempo.

Time do Sampaio Correia vence o Vasco neste sábado | (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Correa)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Sampaio manteve seu jogo no Castelão nesta Série B. O time venceu o Vasco, por 3 a 1, sendo que chegou a fazer 3 a 0 e ainda teve um gol anulado, que gerou polêmica. O Tricolor festejou a vitória com gols de Poveda e Ygor Catatau (duas vezes). Pelo Vasco, Erick diminiu com um belo gol no segundo tempo.

No primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola. As melhores chances do time carioca foi de fora da área com chute de Nenê e Matheus Barbosa e para as boas defesas de Gabriel Batista. Pelo Sampaio, a proposta de contra-ataque foi bem executada.

Sampaio Correia vence o Vasco neste sábado - (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Correa) 

Boa marcação

No segundo tempo, o Sampaio chegou bem logo aos cinco minutos, com jogada de Pimentinha que terminou com gol de Rafael Vila. O Sampaio continou com a boa marcação e a transição ofensiva rápida e isso fez com que Ygor Catatau fosse premiado, aos 11 minutos, com cruzamento de Mateusinho para fazer de cabeça. 

O Vasco não conseguia avançar com criatividade por conta da marcação encaixada do Sampaio, então quem marcou mais um foi o time da casa, aos 24 minutos, de novo com Catatau, após receber passe de Poveda em outro lance de contra-ataque. Aos 37 minutos, enfim o Vasco fez seus torcedores aliviarem um pouco a frustração com uma bonita finalização de fora da área de Erick. 

Próxima rodada

O Vasco segue no G-4, na segunda colocação, com 34 pontos. Enquanto o Sampaio saltou quatro posições e agora está na sexta colocação, com 25 pontos, distante sete pontos do quarto colocado, que é o Grêmio, com 32 pontos.

A próxima rodada é a última do primeiro turno. Nesta 19ª, o Sampaio vai jogar contra o Londrina, na terça-feira (19), no Estádio do Café. O Vasco, no mesmo dia, recebe o Ituano, em São Januário, as 21h30.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES