Leandro Castán não será mais jogador profissional. Aos 35 anos, o zagueiro anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta segunda-feira (11) em vídeo divulgado em suas redes sociais.
O jogador agradeceu a todos que o ajudaram e relembrou os momentos de dificuldade causados pelo tumor que teve no cérebro.
Com trajetória marcante com as camisas de Corinthians, onde foi campeão da Libertadores em 2012 e Brasileiro em 2011, e Vasco, que defendeu por quatro temporadas. Também atuou entre 2012 e 2018 no futebol italiano, com destaque na Roma, e teve duas convocações para a seleção brasileira.
Histórico
Leandro Castán começou no futebol nas categorias de base do XV de Jaú, clube da cidade natal dele. Ainda na base, foi para o Atlético-MG, onde ficou de 2003 a 2007. Pelo Galo, foi campeão da Série B do Brasileiro e do Campeonato Mineiro.
O zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2011, e a Libertadores, em 2012, sob o comando do técnico Tite.
Ainda em 2012, Castán foi para a Itália defender a Roma. Pelo clube italiano, em 2014, viveu um drama.
Na Itália, vestiu as camisas de Sampdoria, Torino e Cagliari. Voltou ao Brasil em 2018, contratado pelo Vasco. Ficou quatro temporadas no Cruz-maltino, fez 145 jogos e marcou três gols.
Após rescisão com o Vasco, no fim de 2021, o zagueiro passou um período sem atuar até acertar com o Guarani.
Há cerca de duas semanas, comunicou à diretoria o desejo de deixar o clube. A rescisão foi oficializada nesta segunda-feira, mesmo dia em que Castan anunciou a aposentadoria dos gramados.
O último jogo da carreira dele aconteceu em 28 de junho, quando foi titular do Guarani na derrota por 2 a 0 para o Ituano, no Brinco de Ouro.
Ex-Corinthians e Vasco, Castán anuncia aposentadoria (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)