A única coisa que separa o Palmeiras de seu novo patrocinador máster são algumas burocracias jurídicas e a assinatura do contrato, para que então o anúncio seja feito pelo clube. O negócio deve ser realizado com uma grande empresa de apostas esportivas, que segue como o mais avançado, envolvendo um contrato longo e que também se extenderá para o futebol feminino.
QUAL SERÁ A EMPRESA?
O nome mais forte para ser o próximo patrocinador do Palmeiras é a SportingBet, com informações de que valores e duração do contrato, que já foram conversados e acertados em R$ 100 milhões garantidos por ano durante 4 anos, podendo chegar até R$ 150 milhões com as bonificações, em caso de metas esportivas, como títulos conquistados, por exemplo.
O acordo também prevê o aumento do valor fixo com base nas taxas de inflação do Brasil ao longo dos 4 anos de contrato. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo, acumulado até o início de novembro de 2024 é de 3,88%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 8 deste mês.
Este foi um ponto muito criticados no atual contrato com a Crefisa, o fato de que a ausência na correção de valores vinha acontecendo não somente no primeiro acerto assinado em 2019 com as empresas da presidente Leila Pereira, mas também não foi implantado na renovação do contrato, realizada em 2021.