Expulso quando já estava no vestiário após o fim da partida, encerrada em um empate sem gols, contra o Atlético-MG, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, está fora do jogo com o Vitória. A falta do fugador para a partida que acontece no sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão já é confirmada, e Luiz corre o risco de pegar um gancho maior no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) até o fim do campeonato, tirando o mesmo da decisão contra o Palmeiras.
QUAL FOI O MOTIVO DA EXPULSÃO DO JOGADOR?
O atacante do Fogão foi expulso por ato realizado em confusão já após o fim do jogo. Durante desentendimento geral entre jogadores e seguranças que trabalhavam no estádio, Luiz Henrique arremessou uma garrafa contra um segurança. O jogador foi expulso já no vestiário do Botafogo, após o fim da confusão. O árbitro reviu o lance no VAR e decidiu pelo cartão vermelho.
Contudo, por enquanto, Luiz Henrique ainda poderá ser escalado para o confronto direto com o Palmeiras, na próxima terça-feira, no Allianz Parque. O jogador ainda, como é de praxe em casos de expulsão, também será denunciado pela procuradoria do STJD e, depois, julgado pela corte esportiva. Uma eventual suspensão por mais partidas vai depender do entendimento dos procuradores sobre a gravidade do ato.