Saiba quem o presidente do Flu escolheu para treinar o time até o fim da temporada

A decisão anunciada em entrevista coletiva pelo presidente Mário Bittencourt nesta terça-feira (25) é que Marcão seja o técnico do Flu até o fim da temporada

Avalie a matéria:
Mário Bittencourt, Presidente do Fluminense | (Foto: Reprodução/X)

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira(25), Mário Bittencourt confirmou o nome que comandará o Fluminense até o fim do Brasileirão: Marcão, membro da comissão permanente do clube, será o nome à frente do time. Técnico substituirá Fernando Diniz, demitido nesta segunda-feira (24), a partir do jogo contra o Vitória, às 19h de quinta-feira (27), no Maracanã.

MARCÃO NO COMANDO DO FLU: 

Marcão já esteve no comando do Fluminense em 91 partidas, em Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileirão de Aspirantes. Ao todo, são 91 jogos, com 37 vitórias, 22 empates e 32 derrotas, com 113 gols feitos e 96 sofridos. A última vez que comandou a equipe foi na vitória por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, no Carioca de 2024.

Marcão terá um grande desafio pela frente com o Flu neste momento, tendo que tirar o time da última colocação do Brasileirão (Veja a tabela clicando aqui), e se manter vivo nas competições de modalidade mata-mata, como a Libertadores e a Copa do Brasil. O clube no momento tem 6 pontos no Brasileirão e vai jogar nas oitavas da Libertadores contra o Grêmio, e espera o sorteio da Copa do Brasil.

FALA DE MÁRIO BITTENCOURT:

"O treinador que assumiu o time é da casa, permanente e que nos entregou em três anos a saída de rebaixamento e duas classificações para a Libertadores. Queria muito que vocês respeitassem. Ele é muito competente. Até o dia de hoje não pensamos em treinador, não conversamos com staff nenhum. A gente tem nossa filosofia de trabalho para deixar as pessoas aqui em paz. A tendência é que o Marcão siga até o final da temporada

Em 2009, eu entrei com o Cuca. O clube tinha 16 pontos na quarta rodada do returno. Fui convocado para a gerência de futebol. O clube tinha 99% de chance de cair. Felizmente deu certo, obviamente não foi por minha causa. Ajudei um pouco. Foi muito pelo trabalho do Cuca. A nossa ideia principal é dar tranquilidade ao Marcão. As coisas podem mudar, mas não é nossa intenção. O time vai voltar a vencer."

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES