Após o comunicado de que Maracanã estará fechado por um período mínimo de 20 dias para a realização de reparos em seu gramado, o Flamengo teve que procurar um local alternativo para sediar sua partida diante do Athletico, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da recusa do Corinthians em disponibilizar a Neo Química Arena, o Flamengo optou por Cariacica como o novo palco.
O Flamengo já formalizou o pedido de mudança à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está aguardando a confirmação oficial da alteração do local do jogo. O Estádio Kleber Andrade está passando por uma fase de reformas em seu sistema de iluminação, porém a administração assegurou que tudo estará pronto até a data da partida, que está programada para o dia 13 de setembro, data do jogo.
Dessa forma, o horário da partida permanecerá às 21h30 (horário de Brasília). Caso as obras não fossem concluídas, a partida teria que ocorrer até as 15h (horário de Brasília), como está sendo feito para todos os jogos realizados no estádio durante a reforma da arena.
Vale ressaltar, ainda, que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também foi cogitado como uma opção após a negativa do Corinthians. No entanto, as condições do gramado não agradaram à diretoria do Flamengo, que optou por Cariacica por agradar mais os dirigentes Rubro-Negro.
Essa será a segunda vez no ano que o Flamengo jogará no Estádio Kleber Andrade. Isso porque durante o Campeonato Carioca, a equipe empatou em 0 a 0 com o Madureira no referido local.