Motivado pelo fechar de portas do Maracanã durante o período de 20 dias, o Flamengo deve realocar a partida contra o Athletico-PR. O clube carioca tem como principal alternativa a Neo Química Arena e já consultou o Corinthians sobre o empréstimo do local.
O pedido feito pelo Rubro-Negro ainda aguarda uma resposta por parte da diretoria do Corinthians. A decisão da escolha do Flamengo tem raízes na relação amigável entre os dois clubes e nas condições favoráveis do gramado do estádio. Outra opção seria o Mané Garrincha, em Brasília, porém o Flamengo espera resposta do clube paulista.
Agendada para o dia 13 de setembro, a partida corresponde à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Corinthians terá um jogo com o Fortaleza no Castelão, onde estará cumprindo tabela. Dessa forma, existe a perspectiva de a Neo Química Arena ser cedida ao Flamengo.
O pedido não é novidade. Em 2021, durante a Copa América, o Flamengo já tinha atuado como mandante na Neo Química Arena no clássico contra o Fluminense. Nesse contexto, o Corinthians havia permitido a colocação das bandeirinhas do Flamengo nos quatro cantos do campo.
Recentemente, o Corinthians cedeu temporariamente a Neo Química Arena ao Red Bull Bragantino para a realização do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no confronto contra o América-MG. Dessa forma, o Flamengo deve anunciar a decisão do Timão para firmar o local da partida contra o Athletico.
Os próximos jogos antes da interrupção incluem o Fluminense, que enfrentará o Olímpia na quinta-feira (24), em partida válida pela Libertadores, e o Flamengo, que jogará contra o Internacional no sábado (26), na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.