A discussão sobre a presença de um técnico estrangeiro na Seleção Brasileira sempre gera polêmica, e Ronaldo Fenômeno não hesitou em expressar sua opinião sobre o tema. Durante sua participação no segundo episódio do programa "De Cara com o Cara", no canal Romário TV no YouTube, o ex-atacante foi questionado por Romário sobre a possibilidade de um treinador de fora do país assumir o comando da Seleção. Sua resposta foi direta.
“Não quero entrar no mérito de nacionalidade. Vira um papo de xenofobia. Queremos ganhar Copa do Mundo ou fazer homenagem a treinador brasileiro? Os treinadores brasileiros estão dois degraus abaixo do nível mundial. Nós não evoluímos. Paramos no tempo. A gente dominou o futebol mundial durante muitos anos. Agora temos que ter a humildade suficiente para entender que fomos superados”, afirmou o Fenômeno.
sobre abel ferreira
Ao falar sobre Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, Ronaldo foi só elogios, destacando a competência do português e sua postura firme diante da imprensa.
“Eu acho ele muito bom treinador e muito coerente. Acho incrível, inclusive, a paciência e as brigas que ele tem na imprensa. Temos que admitir e entender porque esse cara está indo bem e porque está tendo resultados. A gente começa a questionar os métodos dele de vitórias”, concluiu.
A declaração reforça um debate recorrente sobre o nível dos treinadores brasileiros e a necessidade de evolução no futebol nacional.