Abel Ferreira pede desculpas por fala preconceituosa usada em coletiva

Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira se envolveu em polêmica ao utilizar uma expressão preconceituosa em coletiva de imprensa. O técnico português pediu desculpas nas redes sociais, reconhecendo que suas palavras foram ofensivas

Abel Ferreira em coletiva no Allianz Parque | (Foto: Reprodução/X)

Na coletiva em imprensa pós a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira foi infeliz em uma de suas frases, enquanto explicava a organização do time. Nesta sexta feira, Abel pediu desculpas por meio de suas redes sociais.

O QUE ABEL DISSE?

Nas redes sociais, muitos torcedores ficaram revoltados com a fala do treinador, apontando o erro de Abel, que é uma pessoa pública, perpetuar termos como este utilizado na coletiva de quinta-feira(11). Outros torcedores apontaram o fato da fala ter saído de um português. Abel percebeu que o que havia falado foi errado e pediu desculpas.

PEDIDO DE DESCULPAS DE ABEL FERREIRA:

"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, as comunidades indígenas.",  escreveu Abel Ferreira nos stories do Instagram.

Alguns torcedores demonstraram a revolta de maneira diferente, respondendo com provocações, relembrando a carreira de alguns jogadores específicos. Confira abaixo:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES