Ao final do sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, o presidente Rodolfo Landim, afirma permanência de Jorge Sampaoli no cargo. O treinador vem sendo muito questionado desde a sua chegada ao clube. Até o momento, Sampaoli não repetiu nenhuma escalação e apresentar uma instabilidade durante os jogos.
As finais da Copa do Brasil, está marcada para os dias 17 e 24 de setembro, dois domingos seguidos. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, no Maracanã e a partida decisiva, no Morumbi. Em resposta, Landim disse: “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano.”, em resposta a permanência de Sampaoli no comando da equipe.
Além dessa questão do treinador, Landim, também respondeu à questão sobre o aniversário de Gabigol, que programou uma festa durante a semana livres de treino. Landim, afirma que é uma questão da comissão técnica do clube. “A comissão técnica é que tem isso, mas acho difícil mudar de quarta-feira por causa de qualquer coisa. A programação do Flamengo é cumprida, não tem conversa não”, respondeu o presidente.
Os desfalques de Arrascaeta e Luiz Araújo, também foram destacados pelo presidente. Os jogadores correm o risco de não atuarem na pelo clube nas finais contra o São Paulo. “Soube que ele teve uma lesão, o Tannure mandou hoje uma mensagem. Ele e Luiz Araújo vão precisar de um tempo para se recuperar”, respondeu Landim rápido.
O gramado da final também foi assunto, pois o presidente do São Paulo, Júlio Casares, ficou preocupado sobre a grama para o primeiro jogo. Como o estádio se encontra fechado, para manutenção e recuperação da qualidade do gramado, Rodolfo Landim, comentou sobre e afirmou que não terá problemas, quanto a qualidade que será apresentado.
“A única coisa que eu tenho com relação ao gramado é que o Severiano (Braga, diretor-geral do Maracanã) me deu um prazo de entrega de avaliação do gramado no máximo até amanhã de manhã. O pessoal da Greenleaf fez uma análise para ver qual tipo de trabalho que precisa fazer para recuperar o gramado e quanto tempo será necessário para fazer isso. Eles iam entregar até o final do hoje ou no máximo até amanhã de manhã. É em cima disso, que é de um trabalho técnico que terá lá, é que vamos se posicionar”, disse Landim.